Espinhas – O perigo do 'triângulo da morte' no seu rosto.

Espinhas – O perigo do 'triângulo da morte' no seu rosto.

Novas advertências são emitidas depois que uma mulher desenvolveu grave infecção após estalar o que ela achava ser uma espinha em uma parte sensível do rosto.

Você provavelmente já foi informado desde a primeira espinha cortada em seu queixo que você não deve espremer.

Mas isso não te impediu, certo?

O prazer culpado de estourar é muito real para muitas pessoas.

Agora, um novo fato só pode fazer você pensar duas vezes antes de colocar uma espinha ou cravo na mira de suas pinças ou unhas.

Um ponto mortal no rosto

No mês passado, Katie Wright, uma jovem senhora americana de 34 anos começou a escolher o que ela achava ser uma espinha sob a pele do sobre-nariz.

Em uma hora, seu rosto estava inchado e dolorido.

Ela procurou tratamento médico e descobriu que o que ela acreditava ser uma espinha incômoda no rosto era, na verdade, uma infecção grave.

Era um tipo de infecção que poderia ter sido mortal se ela não tivesse recebido tratamento rapidamente.

“Eu fui ao pronto-socorro e eles disseram que era um caso muito sério de infecção , que é uma versão de uma infecção por estafilococos, mas em vez de ter uma cabeça como estafilococo, afeta os tecidos celulares profundos sem nenhuma fonte principal de ataque, "Ela escreveu em um post de mídia social ." Desde que estava na minha cara, havia um risco enorme de se espalhar para o meu cérebro ou os meus olhos, fazendo-me ficar cego.

A infecção de Wright, que provavelmente foi causada por uma escova de maquiagem suja, estava em uma área do rosto conhecida como o "triângulo da morte".

Os médicos prestam atenção especial às infecções nessa área.

Isso porque as infecções nessa região, que incluem o lábio superior e o nariz, podem se tornar rapidamente graves, até mortais.

Um apelo para não aparecer

"O triângulo da morte é um termo coloquial para uma área do rosto que inclui a região do nariz e dos cantos da boca", disse o Dr. Amesh A. Adalja, médico especialista em doenças infecciosas do Centro Johns Hopkins para a Segurança da Saúde. "Esta área está conectada via vasos sanguíneos a áreas do crânio onde as infecções podem se espalhar muito rapidamente e se tornar mais graves".

Na literatura médica e nas manchetes de jornais se registram diversos casos de letalidade envolvendo infecções graves nessa área sensível do rosto humano.

Se a pele dentro desse triângulo estiver quebrada - de uma espinha cortada ou estourada, por exemplo -, as bactérias podem entrar em seu corpo.

A infecção por estafilococos é um dos tipos mais comuns de infecção nesta área do corpo.

Essas bactérias podem entrar rapidamente em seu corpo e causar uma infecção, e devido à proximidade de partes críticas do cérebro, a infecção pode levar a complicações graves rapidamente.

De acordo com Heather Free, PharmD, porta-voz da American Pharmacist Association, Centro de Controle: “Embora as infecções desta área sejam raras - devido aos antibióticos - o triângulo da morte é uma área particular do rosto que, se a pele estiver quebrada e o interior do corpo estiver exposto a bactérias, pode invadir e ter acesso ao corpo.

Diretamente abaixo do nariz e da boca estão quatro principais nervos cranianos que controlam as funções dentro e ao redor do rosto.

Dependendo de qual desses nervos está infectado, você pode desenvolver paralisia em várias partes do rosto, incluindo as pálpebras e a boca dos olhos, e as funções motoras também podem ser prejudicadas. A perda da visão também pode ocorrer.

Uma condição chamada trombose do seio cavernoso pode se desenvolver na cavidade sinusal como resultado da infecção. Esta condição pode levar a coágulos sanguíneos, o que aumenta as chances de derrame e morte.

"Bactérias nesta área têm uma distância menor para viajar para causar maiores danos ao corpo contra uma quebra na pele da perna", disse Free. "Ele tem acesso ao nosso centro de controle."

A pele em volta do seu rosto, e especialmente no triângulo da morte, é a primeira linha de defesa contra as bactérias invasoras.

Sua boca e nariz estão repletos de bactérias, mas seu corpo foi projetado para protegê-los. Se você quebrar essa barreira, é quando as coisas podem se tornar mortais.

"Se houver uma ruptura na barreira cutânea, uma infecção na pele - furunculose [furúnculos], ou infecções nos folículos pilosos, pode ocorrer", disse a Dra. Dina Strachan, uma dermatologista certificada em Nova York.  "A infecção nesta área pode se espalhar da manipulação, como a colheita do nariz, arrancar os pêlos do nariz ou qualquer coisa que rompa a barreira da pele." (fonte - https://www.healthline.com )

Esse foi apenas um fato médico real narrado por uma revista respeitável, em um país de primeiro mundo, onde as condições sanitárias são satisfatórias.

Certamente, em qualquer lugar em que se esteja, não se pode duvidar dos potenciais perigos na manipulação das espinhas, acnes e cravos do rosto.

Existem casos letais, mas também muitos antibióticos potentes e caros de última geração, que resolvem as consequências do problema, que são as infecções graves, entretanto, o melhor caminho é evitar ou até eliminar as causas desse perigo de nossas vidas.

A boa notícia é que existem soluções naturais confiáveis para isso.

Saiba mais.


Share Tweet Send
0 Comentários
Carregando...